Estudo Sobre Mulheres que Conciliam Trabalho e Filhos no Nordeste

O Movimento Econômico relata a crescente tendência entre mulheres no Nordeste do Brasil que estão conciliando seus papéis como mães e empreendedoras. Esse cenário se revela à medida que mais mulheres buscam abrir pequenos negócios para não só apoiar suas famílias, mas também para garantir sua independência financeira.

Entre os principais desafios estão a falta de políticas públicas adequadas que incentivem e facilitem o empreender feminino, além dos preconceitos que possam persistir na sociedade. Todavia, essas mulheres se mostram resilientes e criativas, frequentemente utilizando suas próprias redes de apoio para superar as barreiras que têm pela frente.

A trajetória dessas empreendedoras é repleta de sacrifícios e recompensas, onde a maternidade se torna uma força propulsora para criar negócios que fazem a diferença na comunidade local. Este fenômeno também representa uma mudança significativa nas normas sociais que têm moldado a percepção sobre o que significa ser mulher e empreendedora no Brasil moderno .

Fonte: Movimento Econômico

Continue lendo